top of page

Outsourcing de TI: o que é e por que vale a pena terceirizar?


Outsourcing de TI
Outsourcing de TI

Antes de tomar a decisão de implantar essa modalidade em sua empresa é importante que você entenda seu significado e suas vantagens.


Mas, o que seria outsourcing? Trata-se da terceirização, no caso estamos nos referindo a área de TI. Com isso, a sua empresa pode transferir tarefas, operações, trabalhos ou processos para uma empresa contratada, como a Meso. 


Quais seriam as vantagens de terceirizar a área de TI?


São inúmeros os benefícios, entre eles:


  • Redução de custos com pessoal;

  • Contar sempre com profissionais treinados e capacitados para cuidar da área de tecnologia/informática da sua empresa. Visto, que muitas das vezes investir em pessoas é caro, o que faz com que essa responsabilidade seja da terceirizada;

  • Inovação;

  • Agilidade;

  • Alta qualidade;

  • Atendimento dentro do prazo: ou seja, tudo acontece de acordo com a demanda do cliente;

  • Acompanhamento dos indicadores;

  • Soluções sempre modernas;

  • Melhorar o foco nos negócios ou no cliente;

  • E muito mais.


Mas, por que as empresas estão optando por terceirizar esse serviço?

Muitos dos clientes da Meso escolhem o outsourcing pelo alto nível de especialização que temos.


Assim, os colaboradores do contratante poderão assumir outras funções/projetos.


Por exemplo, se você precisa focar no planejamento estratégico da empresa, a contratação de uma companhia em TI pode dar uma acelerada na execução das diretrizes traçadas.


Outro ponto levado em questão é a falta de acesso a recursos de TI, que também pode ser caracterizado pela falta de expertise.


Mas, quais serviços podemos cuidar para você?

  • Administração da Telefonia: contato com operadoras, abertura de chamados e etc;

  • Desenvolvimento e manutenção de softwares;

  • Help Desk: serviço de atendimento ao cliente com foco na resolução de problemas de TI;

  • Service Desk: a Meso atua com caráter proativo, com foco na prevenção de problemas e na otimização de processos. Mesmo, que você não acione o nosso time, a empresa realiza visitas constantes para acompanhamento da sua equipe;

  • Treinamento das solução para os colaboradores;

  • Entrega e administração de solução de telefonia;

  • Integração de sistemas;

  • Entrega e manutenção dos computadores e impressoras da empresa;

  • Wi-fi e internet;

  • Segurança da informação;

  • CFTV;

  • Entrega e manutenção de sua sala de videoconferência;

  • Entrega de solução com WhatsApp;

  • E etc.


Como faço para contratar?


O primeiro passo é marcar um bate-papo com o consultor da Meso. Ali ele entenderá qual problema pode ser solucionado, como:


  • Quais áreas da empresa precisam do suporte de TI? 

  • Quais serviços você gostaria de terceirizar?

  • Qual a sua estrutura atual?

  • Qual é o orçamento disponível? 

  • Quais são os prazos e expectativas de entrega? 


A Meso tem mais de 10 anos de mercado. E ao longo desse tempo realizou projetos sob medida e também solucionou problemas com a ajuda de um time altamente qualificado.


Essa união de forças, da sua empresa e com a Meso -  no Outsourcing de Ti pode funcionar bem. E trazer um resultado mais do que robusto: tecnologia e redução de custos.


Vamos falar sobre o assunto? WhatsApp ☎(31) 2526-5111 ou Ligue em um desses números ☎(11) 3164-6301 ☎(21) 2018-4975 ☎(61) 3550-6750 se preferir envie um e-mail para contato@mesotelecom.com.br 

 

Comments


bottom of page