top of page

Por que integrar o WhatsApp ao CRM pode potencializar seus resultados?

  • 14 de abr.
  • 2 min de leitura

Integração do WhatsApp com CRM
Integrar o CRM ao WhatsApp pode trazer diversas vantagens para sua empresa.

Implementar um CRM (Customer Relationship Management) em uma empresa é essencial para modernizar a gestão de relacionamentos com clientes, otimizar processos e impulsionar o crescimento do negócio. Mas, muitas empresas estão trabalhando com múltiplas ferramentas e a falta de integração de sistemas pode atrapalhar processos e dificultar seu sucesso.


Uma das ferramentas mais usadas no mercado é o WhatsApp. E fazer com que ela e o CRM trabalhem juntas é uma excelente estratégia.


Com isso, possa surgir uma dúvida: por que integrar o WhatsApp ao CRM pode potencializar seus resultados?


Segundo a RD Station empresas que utilizam CRM integrado ao WhatsApp geram o dobro de negociações e fecham até 40% mais vendas.


O PlugPhone é a solução mais completa do mercado e hoje além de telefonia, WhatsApp com API oficial da Meta, a solução ainda se integra a outros sistemas. E nesse artigo vamos listar os benefícios de integrar CRM e WhatsApp, confira:


  • Comunicação Instantânea: permite que as empresas se comuniquem rapidamente com os clientes, respondendo a perguntas e resolvendo problemas em tempo real. O PlugPhone inclusive traz o Real Time, onde você consegue acompanhar o atendimento ao vivo de seu colaborador.


  • Melhoria na Experiência do Cliente: a comunicação via WhatsApp é familiar e conveniente para muitos usuários, o que pode aumentar a satisfação e fidelização do cliente.


  • Automação de Processos: com a integração, é possível automatizar mensagens, enviar lembretes e atualizações diretamente pelo WhatsApp, economizando tempo e recursos.


  • Histórico Centralizado: o CRM pode armazenar todas as interações feitas pelo WhatsApp, permitindo um melhor acompanhamento do relacionamento com o cliente e ajudando na personalização do atendimento.


  • Segmentação de Clientes: através da análise dos dados coletados, as empresas podem segmentar clientes de maneira mais eficaz, enviando campanhas direcionadas e aumentando a taxa de conversão.


  • Melhoria no Follow-up: a comunicação contínua e relevante permite um melhor acompanhamento das oportunidades de vendas e leads, ajudando a equipe de vendas a fechar negócios de maneira mais eficiente.


  • Feedback em Tempo Real: as empresas podem receber feedback imediato sobre produtos e serviços, permitindo ajustes rápidos e melhorias contínuas.


  • Você pode registrar todas as interações automaticamente: economizando tempo do seu agente e garantindo que os processos sejam feitos com excelência.


  • Distribuir os leads de forma automática para os vendedores.


Fale com o nosso time de especialistas pelo WhatsApp ☎(11) 3164-6301 ou ligue em um dos números abaixo:

☎(21) 2018-4975

☎ (31) 2526-5111

☎(61) 3550-6750

Ou se preferir envie um e-mail para: contato@mesotelecom.com.br 

Comments


PREÇOS E ENTREGA
 

Os preços exibidos não incluem possíveis taxas que podem ser cobradas por empresas de cartão de crédito ou entidades bancárias, por exemplo no caso de pagamentos em parcelas. 

Política de Entrega

Utilizamos múltiplos serviços de entrega, assim, o tempo de recebimento pode variar de acordo com a região do cliente.

Data estimada de entrega dos produtos:

 

O prazo de entrega, em geral, é de 5 a 60 dias úteis, dependendo do endereço de entrega e do produto contratado.

Recomendamos que verifique o status de seu pedido com seu consultor Meso.

Caso a entrega não seja concluída, haverá uma nova tentativa em seguida.

O produto retornará para o distribuidor caso as tentativas falhem.

DADOS CADASTRAIS
 

Meso Telecomunicações e Sistemas Ltda.

contato@mesotelecom.com.br

CNPJ: 18.342.807/0001-78
 

Escritório Brasília

(61) 3550-6750

Escritório São Paulo

Av. Paulista, 1.765, 7º Andar, Conj. 72, CV: 8572, Distrito Bela Vista, São Paulo / SP. 

CEP 01311-200
(11) 3164-6301

​​

Minas Gerais

Av. do Contorno, 6.434, Sl 402, Savassi, Belo Horizonte / MG.

CEP: 30.110-044

(31) 2526-5111

Escritório Rio de Janeiro

(21) 2018-4975

POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E REEMBOLSO

Você pode trocar os produtos adquiridos até 15 dias após recebê-los devolver os itens em até 5 dias após a entrega, desde que o produto esteja etiquetado, com todos os acessórios e não tenha sido utilizado.

Contate-nos através de nossos canais de atendimento para que possamos organizar a troca e devolução.

Reembolso


Em até 10 dias será encaminhado o pedido de reembolso (decorrente de devolução) no cartão de crédito ou em conta corrente com mesma titularidade.
A disponibilização do valor ocorrerá de acordo com as regras da administradora do cartão ou banco do cliente.

bottom of page